Ignez Ferraz, arquitetura & design  
     
PERFIL
CONTATO
NA MÍDIA
ARTIGOS
DICAS
 
Portfólio
DESIGN - MÓVEIS
ARQUITETURA
INTERIORES
MOSTRAS
MÓVEIS
Apoio
arquitetura & construção
design & internet
 
  home » mostras » morar mais por menos 04 » esportivos para o relax
Mostras seta      Acqua 00, 01, 02
Artefacto 97
Casa Cor 96
Casa Cor 97
Casa Cor 98
Fashion Rio 04
Feira Construir 03
Finish
Morar Mais por Menos 04
Morar Mais por Menos 05
Morar Mais por Menos 10
Rio Design Center
Rio Sul
Textos Ilustrados


Morar Mais por Menos 04
 
 
Seguindo a tendência de contrastes, o mobiliário contemporâneo branco harmoniza-se com pisos e assentos rústicos de madeira ou bambu. Rodízios modernos adaptados às cadeiras de brechó facilitam o deslocamento para as mesas de trabalho. Chaises rotativas permitem apreciar a vista ou o programa de TV favorito.
 

 
 
Sobre o “caminho de mesa”, o jogo de café em cerâmica artesanal de Claudia Ferraz faz contraponto com a prateleira de vidro extensível da mesa . Arranjo vertical de astromélias amarelas.
 

 
 
Apreciadores das artes, o casal pode variar e realocar sua vasta coleção no painel projetado especialmente para esta movimentação. A barra horizontal apóia as obras bidimensionais, enquanto as prateleiras sob ela deslizam com as tridimensionais. Palhaços em papier-maché do artista Bené representado pela loja Arkana, especializada em divulgar novos artistas nacionais, compondo com gravuras geométricas coloridas em metal de Lyria Palombini.
 

 
 
ELA: calça jeans estonada e bata de voil de algodão tinturada com bordados tipo indiano. Sandália baixa de couro em tom natural. Almofadas: Para esta produção o trabalho de costura apresentado foi a aplicação de sementes, continhas e botões de madeira e coco. Utilizamos linha mais grossa em rami para realçar o aspecto artesanal. Apresentamos também um trabalho de trançado com cadarços de algodão natural formando um tressê em tiras.
 

 
 
O pé direito de 2,90m era compatível com as medidas do ambiente e as esquadrias chegavam até a laje. Por estes motivos, evitamos qualquer rebaixo. O branco manteve a amplidão e a luminosidade necessária ao espaço. O único ponto existente na laje foi ligeiramente deslocado para o eixo da sala, e aproveitado para fixar um lustre sofisticado, projeto original de Joaquim Tenreiro (para conhecer melhor o trabalho deste grande designer leiam minha homenagem ao Mestre Tenreiro. A peça é herança de família. A iluminação embutida do painel foi retirada da única tomada existente no piso.
 

 
Ignez Ferraz Perfil | Contato | Na mídia | Artigos | Dicas | Arquitetura | Interiores | Design-Móveis | e Mostras.
  © 2003 Ignez Ferraz. Direitos reservados. Website by Felipe Memória