O quadrilátero conhecido como MEATPACKING DISTRICT, antigo local de corte de carnes, é o mais o novo point de badalação nova-iorquina. No limite entre Chelsea e West Village (West Side Highway e Ninth Ave., Gansevoort e 14th Sts.) encontram-se badalados nightclubs, restaurantes aconchegantes e lojas de Design como a Vitra (com expô-homenagem para Maarten Van Severen, designer belga morto em 2005 aos 49 anos).
A loja do brasileiro Carlos Miele foi projetada pelo grupo Asymptote
Pomposas mesmo são as butiques dos grandes estilistas como Alexander McQueen, Stella MacCartney (a filha do Paul) e Carlos Miele, que convivem side by side - além da bonita loja da PUMA, cuja bicicleta da marca vendida por módicos US 3.000,00 é o destaque.
Não foi por mero acaso então que a mais nova filial da esperta Apple, inaugurada em dezembro de 2007, se posicionou no Distrito. Seu interior tem a mesma concepção do “cubo transparente” da Fifth Ave.
Ela é responsável pela tonelada de compradores em potencial dos coloridinhos I PODs, das telas planas sem CPU e pelo frisson do atual “objeto-do-desejo” (principalmente entre chineses): o I-Phone. Este brinquedinho de gente grande além de funcionar como telefone, I POD e fotografar, tem amplo e irrestrito acesso à Internet, ampliando qualquer imagem com um simples touch. And, by the way, é muito, muito lindinho!!!
Quanta paciência eu tive até conseguir comprar um I-Phone para o meu Fabinho!
Para mim, melhor do que o design Mackintosh, só mesmo a arquitetura da Apple do Soho. LOOK!
Acho que o novo laptop McBook Air foi inspirado na leveza deste projeto. |