Velouté d’asperges; foie gras avec du pain d’espices; feuilleté de shiitake... Participei recentemente de um menu dégustation do maravilhoso chef Fréderic Monnier (leia-se “Brasserie Rosário” do meu amigo Luiz Antônio Rodrigues – o simpático Tico – ex "Garcia e Rodrigues") com um diversificado grupo, unido na paixão pelos vinhos de Bordeaux.
Cherne com cuscuz marroquino, uma das especialidades do Fréderic e uma das minhas 'delícias inesquecíveis', que me foi apresentado pelo querido dublê de artista-chef Guilherme Secchin.
Entre um petisco e outro, iniciamos uma ‘viagem’ gastronômica – Paris, Nova York, até chegarmos à Grécia – para depois voltar ao Brasil e aportarmos na boa mesa das pousadas. Nomes como o relais Rosa dos Ventos ou pequeninos edens como a Locanda della Mimosa (ALÔ Danio e Lilian!) nos vieram à mente, quando então comentamos sobre nossa última parada: o Parador Lumiar, que alguns já haviam ouvido falar a respeito, mas ainda não tinham se aventurado a ir.
No limiar da Cachoeira de Macacu, a pousada oferece chalés muy hermosos (imaginem um ofurô particular na varanda...é melhor parar de imaginar!), no meio de um imenso vale, com gastronomia de primeira – só para dar ‘água na boca’, foram os melhores bolinhos de aipim com carne seca e bloody Mary que já provei! Agora as fotos para os apreciadores da ‘boa vida’:
A sede é a primeira construção que surge na chegada
Da sede podemos avistar o complexo de lazer – piscina, sauna, bar
Da área de lazer a visão dos simpáticos chalés com esquadrias de cores diferenciadas
O chalé do lago é um dos mais encantadores
Ofurô na varanda...delícia dos deuses (japoneses)!
No interior, acessórios como roupa de cama, quadros e tapetes acompanham o tom das portas e janelas de cada casinha. Enquanto assistimos um DVD, o champagne resfria no frigobar para a noite aquecida pela lareira, entre o quarto e a saleta.
E agora, o encanto total das refeições na varanda, com vista para o imenso vale
Simplesmente DES-LUM-BRAN-TE! Eu recomendo... Para quem não quiser gastar hoooras de carro até chegar ao local, eles propõem um heliponto. Bem, eu também recomendo...
|