Localizado na 85 Smith St (esquina com Atlantic Ave, repleta de graciosos antiquários, café-galeria e o gostoso Jolie restaurant onde se come bem a um preço nada mau), o NU Hotel do Brooklyn foi minha escolha para a primeira viagem em 2010 à Nova York.
Inaugurado em julho de 2008, este hotel simple chic é frequentado pelos ‘descolados’ e tem como bandeira ser totally GREEN – em sua execução foram especificadas madeiras recicladas, tintas não-tóxicas, colchas de algodão orgânico.
O banheiro das suítes é o melhor cômodo – integrado como num loft, uma extensa bancada de corian se posiciona em frente às duas áreas reservadas para o vaso sanitário e a grande ducha centralizada. Próximo à bancada, porta espelhada para o armário.
Café da manhã preocupado com a forma dos hóspedes – frutas, pão integral, suco de laranja, non-fat milk, café descafeinado. E nada de expresso ou belgian waffle que eu tinha que buscar na esquina (mas é pertinho!). Tudo servido no próprio lounge do Hotel, nenhuma mesinha confortável para você não comer muito.
Andando uns três blocos em direção ao charmoso Brooklyn Heights, encontramos o simpático Tazza, que produz seu próprio pó de café e pães. A ausência de restaurantes ou room-service e a presença de um frigobar sem grandes guloseimas fazem do hotel quase um Fitness Center. |