Para mim, as melhores SÉRIES da TV são as DINAMARQUESAS que passam, eventualmente, na +Globosat.
Foi lá que conheci “BORGEN”(Government) e “FORBRYDELSEN”(The Killing) e assisti as três temporadas. “BROEN” (The bridge), ambientada na ponte que liga Dinamarca à Suécia, só teve uma temporada disponibilizada no Brasil (a segunda será em outubro, enquanto ocorrerá a terceira na Escandinávia), mas também foi nota dez. Pelo sucesso, foram recriadas versões americanas, mas continuo preferindo as nórdicas. O problema é a dificuldade de conseguirmos os DVDs originais: apenas na Europa.
Em comum, o fato de suas heroínas serem mulheres fortes e interessantes:
BORGEN: Sidse Babett Kanudsent
FORBRYDELSEN: Sophie Grabol
BROEN: Sofia Helen
Agora acenam com mais duas – “Arvingerne” (The legacy) e “The Team”, com o sempre presente Lars Mikkelsen, irmão do badalado Mads Mikkelsen.
Mads é o mais famoso ("A caça", "O amante da rainha") e o protagonista da série "Hannibal" que não curto. Em compensação, Lars faz parte dos elencos de “Forbrydelsen" e "Borgen". Qual não foi a minha surpresa de vê-lo na terceira temporada de "House of Cards" no papel do presidente russo? OBA!
Os irmãos dinamarqueses (e ótimos atores!) Lars e Mads Mikkelsen.
Coming back to the new series: “The Team” é sobre uma joint investigation filmado na Dinamarca, Áustria, Suíça, Alemanha e Bélgica. Este último país será representado pela maravilhosa Veerle Baetens que faz o papel de Hannah Maes na série CODE 37. Estou revendo a primeira das três temporadas filmadas.
A artista, que costuma mudar muito seu visual através de diferentes cortes e cores de cabelo, faz um estilo no seriado bem interessante para uma policial da divisão de crimes sexuais: écharpes e jaquetas estampadas com brilho, sempre sobre jeans, superposições e...
...arquinhos na cabeça com brincões que só ficam bem nela.
|