oi ignez,
a grande novidade é que Ju e eu estamos em Bruxelas, onde vamos morar por três meses para fazermos o estágio previsto no master, no escritório Samyn and Partners (www.samynandpartners.be). estudamos francês mas tô ansioso de novo!
ahh... você já conhece o mundo inteiro, praticamente!!! bom, mas mesmo assim anexo fotos de bruxelas pra vcs,
abração gap
a Grand Place, sua preferida
antiga loja, hoje museu da música, art nouveau de Paul Saintenoy
em breve iremos ao museu Victor Horta, o mais famoso. bem, para contrastar com essa arquitetura...
instalação para festa da martini bianco, uma nuvem de poluiçao de madeira reciclada
detalhe das madeiras (aposto que você vai adorar!)
depois desta só saboreando a verdadeira jóia deste país...
chocolates...nem só de “Godiva” vivem os belgas
e também nem só de chocolates eles alimentam seus “sentidos”...
o pub mais antigo, melhor lugar para um dos 736 tipos de cervejas belgas
e aí, você me acompanha neste triplo malte?
Oi Gus,
Este seu ano está sendo mesmo inesquecível, hein? Você não pára... Milão, Veneza, Frankfurt, Atenas, Macedônia, Basiléia, Praga - bom para o site! Agora está nesta cidade que tem a mais poderosa Estação de trens da Europa, seu verdadeiro "coração", como é chamada. Só fico imaginando para onde mais estas máquinas vão te levar...
Realmente já conheço Bruxelas. A primeira vez, na Faculdade, ainda em excursão. E você acredita que depois de Paris e Florença foi a cidade que mais gostei? (Não sei porque custei a apreciar Londres). Voltei décadas depois, quando meu Fabinho estava estudando no Porto e o levei para passear. Continuo achando a Grand Place a mais bonita do mundo e fiz questão de me hospedar nos seus arredores, para todos os dias jantar por lá (de noite então!!!). Nos fins de semana curtia a Feirinha de Artes, alguns desenhistas muito talentosos.
Além dos chocolates em cada esquina (parece Viena, onde se esbarra em alguém tocando Mozart até no metrô), inclusive em seções exclusivas nos supermercados, sou louca pelos gauffres – espécie de waffle, só que mais macio e leve, apesar de mais alto (com calda de chocolate, of course). Café da manhã só dava ele acompanhado de...hot chocolate, naturally!
Mas os belgas têm outras grandes qualidades. Os estilistas da Antuérpia são antenadésimos, e seus fleuristes belges - também meus prediletos - inspiram outros pelo mundo.
Bem, agora só para te dar 'água na boca' (já que você vive me dando), foto do Museu Horta, melhor representante Art Nouveau de todo o quarteirão que existe neste estilo '1900' por aí:
Do corrimão da escada aos arabescos das paredes, dos lustres aos detalhes das esquadrias – puro Victor Horta |