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Moda & Design
Por Ignez Ferraz


Azzedine Alaïa na novíssima DSM Londres & a ergonômica T-chair de Antonio Citterio, produzida pela Vitra


Fui entrevistada por, Jaciara Moreira do Morar Bem sobre a relação da moda com a decoração. Meu nome foi recomendado pela repórter Luciana Calaza, que conhece meu pioneirismo no assunto.
(Curtam as inserções lúdicas da "moda verão 2008" nos ambientes infantis e juvenis)


Mas só agora que a interligação “Moda e Design” ficou 'na moda' e começa a ser tema de seminários, como o da UniverCidade.
Escrevi o primeiro texto abordando o entrelace para a extinta revista Desfile, em 1999, ao retornar da Feira de Milão. Em Bye fifties, welcome Sixties, vocês poderão descobrir o início de uma grande virada nestas áreas, com uma coligação mais premente.


Em 2004, por sugestão minha num brainstorming do Senac, Bia e eu projetamos em datashow, imagens linkadas para o lançamento da coleção Verão 2005.
Além disso, apresentamos a Sala Mutante no primeiro “Morar Mais por Menos” - onde todas as semanas abordávamos um estilo diferente - já inserindo a arte plástica como trinca.


A revista MiniMáximo publicou nossas propostas na matéria Qual é o seu estilo? e Iesa Rodrigues as colocou no ar no seu Estilo Iesa.
Na ocasião, a importante jornalista de moda me convidou para participar da mesa-redonda sobre Personalidade, com Felipe Veloso e Lula Rodrigues. Os elos se ampliaram e a Arquitetura passou a ser o carro-chefe, inclusive com um quadro que apresentei na Band. - “Elos da Arquitetura”.


Com o lançamento deste site no final de 2005, pude ampliar minhas observações e os artigos Tóquio veste Prada e NU-LUX abordam com clareza o tema, assim como as matérias que assinei para a revista Coleções: Arquitetura da Moda e Modernismo Gótico .


Num caminho de volta para o passado, percebi que há séculos esta dobradinha atua junto, inclusive influenciando releituras no presente. Em 2007 fui convidada então pelo jornal O GLOBO para lecionar curso sobre Estilos e Design Contemporâneo, com este mix de inter-relações.



Cadeira DAR, 1948, de Charles e Ray Eames
(Vejam em Op Art now! a versão vice-versa deste ambiente)
 
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