Ipanema, meu bairro, anda cada vez mais lotado. Sábado à noite, imensas filas de espera se formavam em TODOS os restaurantes. O que fazer? Manggiare una buona pizza no supermercado Zona Sul.
Enquanto aguardamos nossa “saborosa”, podemos ler sobre a história da pizza – que, ao contrário do que se pensa, não foram os italianos que a inventaram. Babilônios, hebreus e egípcios são apontados como os primeiros a misturar trigo e água em uma massa assada em forno rústico.
Porém... foi em Nápoles que a pizza tornou-se uma tradição familiar. Na segunda metade do século XIX, um padeiro chamado Raffaele Esposito, convocado para servir o rei Humberto e sua esposa, resolveu homenagear a rainha, criando a Margherita. Misturou o branco da mozzarella, o vermelho do tomate e o verde do manjericão - as cores da bandeira Italiana.
Mas não confundam com o drinque mexicano Margarita, criado por Francisco Pancho Morales, como nos explicou tão bem Deise Novaroski. Sou super-fã desta sommelier que entende de TO-DAS as bebidas! |