Querem saber como comemorei à noite o aniversário do gênio musical Tom Jobim, quando faria 80 anos? Ouvindo “Águas de março” (além de “Retrato em B&P”, “Chovendo na Roseira” e outras maravilhas) no Centro Cultural Correios (até então só freqüentava as exposições como da Susi Cantarino), com interpretações narrativas do músico Arthur Nestrovski. DEMAIS!
A chiquerésima Fundação Eva Klabin na Lagoa possui programação intensa de concertos, precedida por elegante coquetel nos jardins. Assisti ao versátil duo (juntos há 25 anos) do saxofonista/flautista Mauro Senise (que também se apresenta na Modern Sound) e o pianista/arranjador/compositor Gilson Peranzetta: de Bach à Caymmi, passando por Chopin e Villa-Lobos.
Achei genial o neologismo “BLOOKS” (Blogs & Books) criado por Heloisa Buarque de Hollanda (também com um sobrenome destes...) para a exposição que mescla estas duas culturas nesta antenada Instituição. Textos de blogs, sites e fóruns projetados nas paredes podem ser manipulados pelos visitantes através de mouses. Este mercado virtual de escritores cada vez mais influencia a realidade – e quem não se inserir nele, vai rodar! Como não sou “boba”, cá estou! P.S. Querem conhecer outros neologismos up-to-date? Então descubram o significado de NU-LUX e GLOCAL lendo os artigos O luxo das grifes e Sul, Movelsul. |