A crise econômica bate às nossas portas: toc, toc, toc!
Eu não quero abrir, vocês querem? Alguém quer? Acredito que nenhum ser vá querer que a crise adentre seu lar. Mas, se nos trancarmos como sairemos dela?
Sofás compactos voltaram a dar o ar da sua graça. E os nórdicos ainda fazem graça na combinação inusitada de cores simultaneamente alegres e chiques!
Em matéria de mobiliário, existem algumas saídas - os espaços encolhem, mas com soluções multifuncionais (compactos, híbridos, modulares, nômades), conseguimos driblar as dificuldades para o nosso lar ‘esticar’ e tornar-se mais versátil.
Na Euromobile os pufes foram apostas certeiras: práticos, são quase sempre nômades, podendo caminhar pelos ambientes e se encostar em qualquer canto. Ou até servir de mesa de centro, outra grande aposta deste ano.
As mesas Luiza podem compor acoplar-se ou compor com pufes-revisteiros
Outro forte conceito da Feira parece até ter sido pensado para amenizar nossos problemas: a utilização de conjunto de mesinhas laterais substituindo a grande mesa de centro. A maior parte das firmas apostou nas redondinhas à la Saarinen, mas quadradas, retangulares, amorfas, nenhuma das citações acima ou todas misturadas também marcaram presença.
Conjunto de mesinhas laterais quadradas e retangulares, em degradés de cinza da MDF Italia. A composição varia, ora aproximando-se dos sofás.
Instigante, não? |