Ignez Ferraz, arquitetura & design  
Loading
     
PERFIL
CONTATO
NA MÍDIA
ARTIGOS
DICAS
 
Portfólio
DESIGN - MÓVEIS
ARQUITETURA
INTERIORES
MOSTRAS
MÓVEIS
Apoio
arquitetura & construção
design & internet
 
 home » dicas » safari chic - a volta de yves saint laurent
Safari Chic - A volta de Yves Saint Laurent
Por Beatriz Novaes
O filme Indiana Jones influencia o estilo SAFARI CHIC, com o cáqui e do Look aventureiro.


No final dos anos 60, Yves Saint Laurent, antes de lançar sua coleção cujo principal tema era África, apareceu na entrada de sua loja na Rive Gauche com duas das suas musas: Betty Catroux e Loulou de La Falaise, todos vestidos com Saharienne. Foi a maior sensação!





Os filmes sempre inspiraram muito a moda e este mesmo look é esperado nas próximas coleções. Algumas grifes já apresentam em suas vitrines este retorno ao visual África, com estampas de animais e a força do cáqui.


As jaquetas de 4 bolsos com cinto em sarja ou twill - originalmente usada pelos colonizadores ingleses na Índia e África - aparecem em releituras de Hermès, Donna Karan, Ralph Lauren e outros.





Junto à jaqueta “Bush” que virou um ícone, surgem ainda shorts, camisas utilitárias em sarjas, botas e o chapéu estilo "Indiana Jones" ou de panamá.


O poder deste estilo safári conta sempre uma história de aventura e dá a impressão de força e superioridade a quem o está usando.


Afinal, o vestir reflete o estado de espírito e personalidade de cada um.


P.S. Para entender o melhor do clássico estilo safári, recomendo ver o filme Mogambo (1953) com Clark Gable, Ava Gardner e Grace Kelly e, claro, Out of Africa (1985).


Nota Ignez: Os Beatles, que desde os anos 60 influenciam a moda universal, não poderiam ter escapado deste visual. Confiram em Beatlemodamania John Lennon no seu safári – o próprio garoto-propaganda!


Beatriz Novaes é arquiteta e nossa consultora de moda – leiam seu artigo Beatlemodamania, além da DICA Bicolor Chanel.
Escreveu ainda sobre o show LOVE de Las Vegas e as exposições Ashes and Snow e Magritte que visitou em L.A, além do novo restaurante de Joel Robuchon em N.Y. Não percam também os textos de viagens: Lençóis maranhenses e Praga.
Juntas, idealizamos os quatro diálogos moda-design da Sala Mutante – Morar Mais 2004, e o Closet Masculino da Casa Cor.
 
Leia Também
 
 
Ignez Ferraz Perfil | Contato | Na mídia | Artigos | Dicas | Arquitetura | Interiores | Design-Móveis | Mostras.
  © 2003 Ignez Ferraz. Direitos reservados. Website by Felipe Memória