Ignez Ferraz, arquitetura & design  
Loading
     
PERFIL
CONTATO
NA MÍDIA
ARTIGOS
DICAS
 
Portfólio
DESIGN - MÓVEIS
ARQUITETURA
INTERIORES
MOSTRAS
MÓVEIS
Apoio
arquitetura & construção
design & internet
 
 home » dicas » sweets: choco & rice
Sweets: Choco & Rice
Por Mariana Memoria (from New York)
MAX BRENNER


Se você é maluco(a) por chocolate (quem não é?), leia atentamente essa dica, mas antes pegue um babador...


Cerveja, nós bebemos em tulipas. Vinho tinto, em taça. Champanhe, em flute. Cada bebida tem um copo certo para que a experiência da degustação seja especial e de acordo. Sabia que chocolate quente também tem um "copo" especial? Pois é, no Max Brenner é assim. Lá encontramos chocolate quente de tudo que é jeito... Mas o interessante é a maneira como são servidos, na chamada HUG-MUG:




A "canequinha" foi desenhada para que a experiência de beber o chocolate seja a melhor e mais intensa possível. A começar pela forma de segurar, com as duas mãos, sentindo todo o calorzinho... Hummmm! Só experimentando!


O Max Brenner é um restaurante e doceria especializado em chocolate. A idéia principal do negócio não é criar nada novo, mas sim expressar a maneira com que as pessoas imaginam o chocolate e desejam experimentá-lo. Complexo, né? Em outras palavras, o local é fantástico! E é só isso que precisamos saber.


Além dos doces de chocolate, sobre os quais vou falar já já, o lugar também é uma boa pedida para o almoço. Tem pratos leves como saladas, crepes, massas e sanduíches. Eu sou fã do crepe de peru com cogumelos e salada verde, uma delícia!


Mas de tudo o que é servido, ainda está como TOP ONE pra mim o fondue de 2 chocolates e caramelo. Dá uma olhada...




É possível optar por chocolate branco, ao leite ou amargo (2 opções) + o caramelo.


Além das frutas, vem também um bolinho para mergulhar no chocolate, um grill para grelhar o marshmallow (siiim) e ainda dá pra pedir uma porção fresquinha de churros bem fininhos... Tem noção do que é isso?


O ambiente também é muito legal. Aconchegante, cheio de luzinhas e chocolate por todos os lados, literalmente – um tubo pendurado no teto (recoberto por alumínio para manter a temperatura) dá a volta por todo o salão carregando o doce delícia. Imagine o cheiro delicioso!


Então... IMPERDÍVEL! Mas o ideal é ir durante a semana e à tarde. À noite e nos finais de semana fica impraticável, absurdamente lotado.
Ah, tem também uma lojinha dentro do restaurante que vende os produtos da casa, inclusive a famosa hug mug.


841Broadway (between 13th and 14th Sts)
141 Second Avenue (at 9th St)



RICE TO RICHES


Eu sempre achei muito estranho o tal do arroz doce. Como arroz pode ser doce? E o pior, as pessoas ainda comerem aquela gororoba?





Mas a vida em NY nos faz experimentar coisas diferentes. E o tal do arroz doce foi uma das surpresas agradáveis. Numa lojinha localizada no Lower East Side fica o Rice to Riches. À primeira vista, parece uma sorveteria, pois o display dos produtos é o mesmo.




No balcão, podemos apreciar os mais de 20 sabores do arroz doce, aqui chamado de rice pudding.


Tem de caramelo, cheesecake, canela, chocolate chip e outros. Você escolhe o sabor e os toppings, que podem variar desde frutas a uma crocante farofinha.




E tudo isso é servido num lindo “bowlzinho” com a colherzinha combinando.


O negócio é tão sério que o Rice to Riches é considerado o "gourmet do arroz doce", cujo chef já trabalhou nos melhores restaurantes de NY.


O que parece estranho em teoria, na prática até que funciona bem. Vale a pena dar uma passadinha por lá se quiser experimentar um sabor diferente e conhecer a loja, que também é muito bonita.




Moderninha e aconchegante, tudo foi pensado para a melhor degustação e experiência possíveis.


A multitalentosa Mariana Memoria reside em Nova York desde novembro de 2007
 
Leia Também
 
 
Ignez Ferraz Perfil | Contato | Na mídia | Artigos | Dicas | Arquitetura | Interiores | Design-Móveis | Mostras.
  © 2003 Ignez Ferraz. Direitos reservados. Website by Felipe Memória