Ignez Ferraz, arquitetura & design  
Loading
     
PERFIL
CONTATO
NA MÍDIA
ARTIGOS
DICAS
 
Portfólio
DESIGN - MÓVEIS
ARQUITETURA
INTERIORES
MOSTRAS
MÓVEIS
Apoio
arquitetura & construção
design & internet
 
 home » dicas » eu uso óculos escuros
Eu uso Óculos Escuros
Por Beatriz Novaes
O acessório mais desejado do verão - os Óculos Escuros - não só é recomendado pelos oftalmologistas para proteger os olhos dos raios solares, como complementa o estilo do usuário.



Escolha um, ou opte por todos de acordo com suas múltiplas personalidades !


Os óculos são mais fáceis de lembrar do que o próprio filtro solar e ainda torna a pessoa mais elegante. Seja o clássico Ray-Ban aviador, arredondados com tendência anos 50, quadrados e grandes tipo retrô ou até o estilo Lolita (armação gatinha).



Existe uma variedade de formas e estilos que podem ser escolhidos de acordo com a roupa que você decide usar ou o humor do dia.


Os estilistas estão apostando neste complemento e Miuccia Prada lançou seu favorito - “retro cat´s eye” com diferentes cores de lentes e armações. Gucci e Armani sustentam as grandes armações arredondadas ou quadradas, com tons claros em acetato (beges) ou em tartaruga, além do modelo Butterfly usado pelas celebridades, pois cobrem boa parte do rosto e dão um ar de glamour e sofisticação - alguns ainda decorados com pedrarias.





Algumas dicas são as versões em acetato claro nas grandes armações (estilo 50/60), o Ray-Ban tradicional (aviator) em metal ou com armações bem coloridas em acetato (pink, laranja, branco, vermelho).





Use e abuse dos óculos escuros neste verão pois eles complementam seu vestuário. Um par de óculos clássico e de uma boa grife tem vida longa. Não deixe de investir em uma respeitada não só pela qualidade (seus olhos vão agradecer) como pela durabilidade.


Meus prediletos:


GUCCI



ARMANI



PRADA



Obs.: A loja Prada de Tóquio é imperdível - só será difícil encontrar óculos por lá, pois as manequins não têm cabeça!





TOD´S



Nota Ignez: Minha Tod´s favorita também se encontra na capital nipônica, projeto do arquiteto Toyo Ito. Um luxo...


HERMÈS

... seguido pela Hermès, obra do múltiplo Renzo Piano.



Ignez: "Eu também uso óculos escuros"


Agora tenho duas pessoas para Accessorize ME! Ainda bem, pois acho que realmente preciso de boas dicas, já que meu favorito continua sendo o meu Chanel de sempre.



Eu em NY visitando o novo campus da Cooper Union, projeto do escritório Morphosis. Certamente um ícone de arquitetura hoje.
 
Leia Também
 
 
Ignez Ferraz Perfil | Contato | Na mídia | Artigos | Dicas | Arquitetura | Interiores | Design-Móveis | Mostras.
  © 2003 Ignez Ferraz. Direitos reservados. Website by Felipe Memória