SALA MUTANTE
Ignez Ferraz, Beatriz Novaes
Interpretamos o tema do evento “Morar mais por menos”, não apenas como um estilo de decoração, mas um estilo de vida. Este novo comportamento reflete-se no design, na moda e nas artes plásticas.
Nesta sala íntima (já que se localiza no pavimento dos quartos) projetada para um casal imaginário que atua na área de moda - ela, produtora; ele, fotógrafo - idealizamos um espaço com ênfase nos anseios recorrentes mais atuais: conforto, simplicidade e praticidade.
Mudanças semanais nas cores, vestuário da Mary Zaide (feminino) e Essencial (masculino), arranjos florais de Liana Fortes e complementos (como almofadas coordenadas por Beatriz Novaes e gravuras em diversas técnicas da Glatt) mostram as variações desta sala mutante – um espaço fluido, flexível e prático, cujo foco principal é sua versatilidade. Todos os móveis foram pensados para abrigar múltiplas funções, com movimentos extensivos ou giratórios, atendendo às diversas atividades do casal.
O lado social não foi esquecido, com a execução de objetos e complementos por diversas cooperativas. Um lustre projetado pelo grande designer Joaquim Tenreiro é a nossa homenagem aos modernistas. Foram eles os primeiros a nos ensinar:
Simplificar, mas não a ponto de nada expressar.
Matérias publicadas : Domingo - Estilo Iesa 2004 “Coleção Mary Zaide na Sala Mutante” & “Modernidades” , Mini Máximo 2004 & 2005 , O Dia 2004 , O Globo 2004 , Veja Rio 2004 , além da participação nos programas de TV “Sem Censura”, “Almanaque” e “RJ TV”. |