Ignez Ferraz, arquitetura & design  
Loading
     
PERFIL
CONTATO
NA MÍDIA
ARTIGOS
DICAS
 
Portfólio
DESIGN - MÓVEIS
ARQUITETURA
INTERIORES
MOSTRAS
MÓVEIS
Apoio
arquitetura & construção
design & internet
 
 home » design » camas e berços
Design seta      VENDAS
Assentos
Bufês e Aparadores
Camas e Berços
Cômodas e Cristaleiras
Estantes
Mesas
Mesas de Trabalho
Mesas Laterais
Nômades
Textos Ilustrados


Camas e Berços
Design para todas as idades, desde berços até a cama para o casal. Um dos desejos mais comuns nos quartos para jovens universitários ou até mesmo adolescentes é a cama de casal. Enquanto para os menores o jirau é que faz o maior sucesso.


  Cama Paulo e Bia
  O marfim dá o tom - na pintura das paredes, no mármore botticino do piso, na pátina satinê dos móveis, na colcha e almofadas. As Mesas Bia de cabeceira com suas curvas e sua simplicidade dão graça à cabeceira da cama.


Veja o restante do quarto e outros ambientes projetados por nós para esta casa.

Ampliar foto




  Cama Yeda e Ricardo
  Ao lado da cama com cabeceira de desenho assimétrico, as mesas laterais possuem doze gavetas internas, o que proporcionam mais espaço para os cabideiros no closet. Sua extensa superfície superior permite a utilização de relógio, porta-retratos, vasos de flores, etc. Pau-marfim com detalhes em mogno.


Veja este e outros ambientes projetados por nós para este apartamento.

Ampliar foto




  Chaises-Kama Gloria e Orlando
  A chaise é o móvel-ícone do momento. E se ela pudesse se transformar rapidamente em cama? As chaises-kama Gloria e Orlando servem tanto para o relaxamento da mente durante a leitura sentada, ou do corpo, através da massagem, quando transformada em cama.


Veja mais do Espaço do Corpo no evento Morar mais.

Veja mais fotos




  Cama alta Felipe
  Mesmo sem necessidade de outra cama embaixo, a garotada adora uma cama alta. O espaço disponível pode ser utilizado para a leitura do Felipe, quanto para ele assistir a TV, posicionada em frente.
Ou simplesmente para o “relax”, acompanhada do painel com fotos e bilhetes de amigos.


Veja o restante do quarto.

Ampliar foto




  Cama alta Nena
  Um toucador com espelho e local para os apetrechos de beleza era sonho da proprietária. A cama alta permitiu o espaço necessário para este verdadeiro camarim particular com direito a poltrona espelho com luzes.

Ampliar foto




  Sofá-cama André
  No espaço próximo à porta localizamos a zona de dormir com um sofá extensível em cama (1,10m de largura) e pufe com diversas utilidades. Durante o dia serve de apoio para os pés ou para a bandeja do lanche, além de assento para as visitas. À noite, quando não é desdobrado como cama extra, esconde-se sob a mesa de cabeceira.


Veja o restante do quarto e outros ambientes projetados por nós para esta casa.

Veja mais fotos




  Beliche Roberta e Carla
  Beliche não precisa ser sinônimo de “caretice” ou “sem gracice”. Um simples lance de escada (que, longe de ser a convencional “marinheiro” pode se traduzir em diversos outros formatos). Aqui a escada de formato triangular permite o acesso à cama superior da Roberta, enquanto embaixo a bicama independente da Carla possui detalhes que se harmonizam com os baús (mesas de cabeceira).


Veja também outros ângulos deste quarto.

Ampliar foto




  Beliche Fabio
  A partir de 1.10 m já podemos ter beliches em L, e 1.35 m beliches paralelos. Aqui o detalhe da escada dá ao “manjado” beliche um visual mais criativo.


Veja o restante do quarto em "quartos de criança". Este também é um ambiente Edifício Ipanema projetado pela arquiteta Ignez Ferraz.

Ampliar foto




  Camas Clarice e Suzana
  As irmãs Clarice e Suzana dividem o quarto com muito estilo: o charme do espaço é ampliado pela nuvem em gesso com iluminação indireta, além das luminárias pendentes individuais no teto azul acinzentado. Ao fundo, closet iluminado por vidro inclinado próximo ao teto. As prateleiras sinuosas também funcionam como degraus e mesas de cabeceira. Penteadeira com a mesma linguagem e gavetas embutidas.


Veja também outros ângulos e mais detalhes deste quarto.

Ampliar foto




  Cama alta Desirée
  A cama alta é uma das preferências e ótima solução para ganhar espaço no cômodo – como a poltrona para leitura (em pink, alguma dúvida?) e prateleiras para livros sob ela (um “camarim” é outra opção que inebria as pequerruchas).


Veja o restante deste quarto e outros projetos em Verão 2008: Moda e Interiores Infantis.

Veja mais fotos




  Camas Alice e Bernardo
  Antigamente a lei era assim: meninos num quarto, meninas no outro.
Com os espaços de moradia cada vez mais reduzidos, é bastante comum que o quarto tenha que ser compartilhado com outro(s) irmão(s). Esta convivência “compulsória” ajuda a criança na aprendizagem de si mesma e uma melhor compreensão dos seus limites.


Veja o restante do quarto em "quartos de criança".

Veja mais fotos




  Cama Beto, O Arquiteto
  Esta cama pertence a linha de móveis denominada “Beto, O Arquiteto”, finalista no concurso Movelsul. Dela faz parte também a mesa-prancheta "Carolina" que recebeu Certificado de Boa Forma Abimóvel.


Veja o restante do ambiente apresentado no evento "Quem casa quer casa" do Rio Sul.

Ampliar foto




  Berço Sofia
  O berço possui regulagem de altura para melhor se adaptar às diferentes fases do bebê. As cores suaves e o ambiente claro e iluminado ajudam a criar um ambiente agradável para a criança.


Veja mais sobre quarto Sofia.

Ampliar foto




  Berço Paulinha
  Móveis da nossa linha evolutiva PRISMA 3 em pinho de riga esbranquiçado. As cordas navais do berço–sofá inspiram os motivos marinhos.


Veja também outros ambientes projetados por nós para esta casa.

Ampliar foto




  Berços Prisma 3
  Os móveis criados pela arquiteta Ignez Ferraz deram origem a premiada loja Prisma 3. Seus móveis e objetos além de divertidos e lúdicos foram e ainda são referência em móveis infantis.

Veja mais fotos




  Cama-sofá Bausch
  BAUSCH é uma cama-sofá com simplicidade no mecanismo, composto por cabeceira multifuncional: uma canaleta em cima para colocar fotos, ou pequenos objetos; duas prateleiras laterais que se abrem para apoio dos braços.

Veja seu filme no YouTube

Veja mais fotos


 
 
 
Ignez Ferraz Perfil | Contato | Na mídia | Artigos | Dicas | Arquitetura | Interiores | Design | Mostras.
  © 2003 Ignez Ferraz. Direitos reservados. Website by Felipe Memória